segunda-feira, 21 de março de 2016

Quem não sabe usar um computador hoje está condenado a perder bons empregos

Resultado de imagem para PREOCUPADO- DESENHOAntigamente grandes partes das pessoas trabalhavam no campo e produziam o que precisavam para viver, mas no final do século XIII, essas pessoas viram-se obrigadas por grandes proprietários da época a deixar o campo e mudar-se para a cidade, em que as atividades artesanais e domésticas foram sendo substituídas pelo trabalho dentro das fábricas. O sistema de produção manufatureiro, por exemplo, na qual um grupo de pessoas se reunia numa mesma oficina e cada trabalhador com a ajuda de suas ferramentas desenvolviam tarefas especificas e manualmente. Já com a chegada das máquinas isso deixou de ser fundamental,  foi quando surgiu a primeira máquina moderna de fiação conhecida como “JENNY” foi quando as máquinas começaram a fazerem os trabalhos mais difíceis e deixando muitos homens de lado e desempregados. Pois com o rápido e contínuo desenvolvimento das tecnologias no mundo de hoje, quem não se modernizar consequentemente perderá bons empregos, as empresas tem um nível de exigência muito alto para a contratação de funcionários. Para ingressar em uma empresa são necessárias várias qualificações, basicamente uma delas é utilizar o computador de forma correta. E quem não for qualificado na área da tecnologia, ou seja, não obter certo conhecimento, á máquina continuará tomando seu lugar, porque a tecnologia estar em primeiro lugar e oferecendo vários empregos de ótima qualidade. A informática facilitou a vida dos trabalhadores, mas ao mesmo tempo aprofundou as diferenças entre as classes sociais. Quem não sabe utilizar um computador ou desconhece um vocabulário mínimo de inglês a língua mais falada na Internet - está condenado a perder boas oportunidades de emprego. 
fonte: http://galeriadecursos.blogspot.com.br/2014/07/quem-nao-sabe-usar-um-computador-hoje.html

Resultado de imagem para ESCREVENDO- DESENHOATIVIDADES PROPOSTAS 1:

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “Impactos da revolução tecnológica digital no mercado de trabalho”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.


TEXTO I

Cloud Computing, Mobile Devices, Redes Sociais, Internet das Coisas (IoT), Big Data, são apenas algumas das novas tecnologias que a cada dia surgem, e, tornam a quantidade de informações disponíveis no mundo digital maiores e mais abrangentes. A tecnologia evolui de forma exponencial, causam uma verdadeira revolução digital, fazendo com que toda a evolução anterior seja superada de forma excepcionalmente rápida. Há menos de 15 anos não existiam Tablets, MP3 Players e Smartphones, a telefonia digital estava engatinhando e a internet estava disponível apenas para um pequeno número de pessoas e a uma velocidade impensável para os dias atuais. A maior parte dos computadores que eram considerados “tops” possuíam uma capacidade de processamento e armazenamento inferior ao de um smartphone atual.
[…]

Mas que impacto isto traz no mercado de trabalho, afinal de contas? Novas profissões e postos que ainda não existem devem ser criados, e posições tradicionais como contadores, assistentes legais, analistas financeiros tendem a desaparecer por poderem ser automatizadas e substituídas por sistemas e processamentos digitais. Isto porque, cada vez mais tudo o que puder ser automatizado será automatizado. E isto fará com que tudo o que não possa ser automatizado se torne extremamente valioso. É em busca deste tipo de profissional que as empresas irão atrás. Profissionais criativos, com ideias que possam alterar os modelos de negócio e desenvolver novas formas de relacionamento com os clientes. E este, certamente é um caminho sem volta.

ATIVIDADE PROPOSTA 2
Observe a charge:

1. Coloque-se na posição de um gerente, recém-contratado por uma empresa tradicional no mercado, que precisa convencer os acionistas da necessidade de modernizá-la.
2. Explicite as mudanças necessárias e suas implicações.
3. Dirija-se aos acionistas por meio de uma carta em que defenda seu ponto de vista.

FONTE: https://www.comvest.unicamp.br/vest_anteriores/2011/download/comentadas/redacao.pdf
https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/redacao-para-o-enem-e-vestibular/proposta-de-redacao-revolucao-digital-no-trabalho/