sábado, 16 de maio de 2015

Vantagens e Desvantagens das Redes Sociais

Redes sociais e o impacto delas sobre a vida diária de um usuário comum 

Resultado de imagem para REDE SOCIAISA socialização digital tem estado cada vez mais presente em nosso dia a dia. É fato que você já deve ter pelo menos acessado alguma das redes sociais disponíveis na internet. Com toda a evolução social da internet, ficamos propensos ao uso de redes sociais para tornarmos digitalmente sociáveis.
É até mesmo comum encontros entre pessoas que se conheciam apenas em redes sociais. Em Curitiba, por exemplo, existe o Curitiblogs uma associação de blogs de Curitiba, onde frequentemente os blogueiros encontram-se para partilhar de conhecimentos e é claro para dar aquela relaxada e curtir o papo entre amigos. Esta forma de socialização entre os blogueiros têm se tornado constante.
Este é o ponto mais questionável da pesquisa – 75 pessoas completaram o questionário.
O número é baixo, pois ele representa as pessoas que consegui abranger com alguns anúncios no Twitter e no Facebook. O lado interessante é que estes foram os únicos mecanismos de divulgação, portanto os resultados possivelmente representam um grupo com um certo perfil: usuários ativos de Internet, interessados em Redes Sociais (senão não responderiam a pesquisa) e provavelmente ligados ao mundo da Tecnologia (setor aonde tenho mais contatos).

Impacto no trabalho

Resultado de imagem para DEMITIDA- DESENHOAs Redes Sociais estão cada vez mais presentes tanto nos lares brasileiros como no trabalho, ambiente em que muitas pessoas passam a maior parte de seu dia. Com isso, achou-se um meio de lazer em meio as preocupações do serviço diário. Porém, muitos chefes e patrões tem reclamado muito, dizendo que seus comandados tem deixado de realizar suas obrigações, por estarem distraídos com conversas via redes virtuais. É preciso ter consciência e saber a hora certa de fazer tais coisas, afinal, ninguém gosta de levar bronca à toa de seus patrões, não é mesmo?

Relatos das principais vantagens e desvantagens do uso de uma rede social

Existe muitas vantagens em utilizar um computador, desde coisas básicas como fazer amigos , até coisas complexas, como trabalhos, abaixo citaremos algumas dessa vantagens:
    Resultado de imagem para REDE SOCIAIS
  • As pessoas devem saber o seu e-mail para te encontrar, garantindo mais privacidade; Interação com revistas e textos publicados, como comentários que podem ser deixados;
  • Construir páginas para a internet ou trabalhar com código com assuntos de sua escolha , se escolher um blog temo seu trabalho reduzido pois no blog , existem ferramentas que ajudam na formatação , ao invés de gravar diversos códigos Para interagir também com amigos e família que moram longe por dentro da sua vida que faz com que eles se sintam perto de você;
  • Amplia seu conhecimento geral , ajuda em trabalhos , lições de casa , e ate mesmo nas curiosidade; Se diverte com vídeos e matérias engraçadas , passa a ter um maior entretenimento;
  • Envio de currículos, e também cargos em determinadas empresas.
  • Também estão presente várias desvantagens no nosso dia-a-dia, porem umas das piores é aquela que coloca sua vida em risco, abaixo citaremos algumas outras também:
  • Distrai a sua atenção quando você deve fazer coisas importantes no computador, como por exemplo ter alguma prova ou trabalho para fazer e navegar na internet sem se preocupar ;
  • Dependendo de sites que você visita, ele pode prejudicar seu computador trazendo vírus, podendo ate estragar a maquina;
  • Você pode perder muito tempo na Internet com as conversas, deixando de faze outras coisas, como estudar;
  • A linguagem utilizada faz com que as pessoas, se confundam na hora de ter que escrever corretamente;

O impacto negativo de uma frase ou foto inadequada 

Esse tipo de publicação na internet pode surtir muitos efeitos negativos para o usuário.
Devemos nos prevenir ao máximo para tal exposição ao mundo, com informações pessoais, íntimas e que se vazarem e cair em mãos erradas, pode trazer graves consequências a vida pessoal do usuário, como, em sua família ou no seu meio de trabalho em que devemos sempre ser ético e profissional.
Uma foto ou frase que se publica em uma rede social pode ser vista por qualquer pessoa que também tenha uma conta na mesma rede.
Se for visto por pessoas conhecidas e má intencionada, pode acabar por te prejudicar principalmente no trabalho, fazer chantagem e conseguir extorqui-lo ao máximo se possível.
Então toda precaução é pouca quando nos colocamos a mostra e nos expondo ao público de tal maneira.

ATIVIDADE AVALIATIVA:

Após ler o texto realize a atividade abaixo. Para resolvê-la leia as orientações com atenção. Não esqueça de colocar seu nome completo na atividade. Ao terminar click em “Finish” (finalizar). Depois selecione “Enviar as minhas respostas ao professor” e mandar para o e-mail: angela.boscardin@gmail.com

Veja na foto abaixo como fazer:


fonte: http://vantagensedesvantagensdasredessociais.blogspot.com.br/